16 de julho de 2015

Como finalizar um cabelo encaracolado

Todo cabelo precisa de uma finalização pós banho. Acho que ninguém consegue sair de casa, do banho direto pra rua sem fazer absolutamente NADA no cabelo, até mesmo do cabelo mais liso ao crespo. 

O cabelo da minha cunhada (modelo das fotos) é aquele típico cabelo que eu sempre escuto comentários tipo "meu cabelo é aquele que é indefinido, meio liso, meio cacheado"... Seu cabelo fica do jeito que você quiseeer, só basta você ter um pequeno esforço depois do banho pra finalizar e deixá-lo bonito.


Eu dividi o cabelo dela em 2 partes. Eu costumo repartir o meu em 4, o que eu quero dizer é que tudo depende da sua quantidade de cabelo e da textura do seu cacho. O cabelo da Alessandra tem uma textura mais lisa, o que também não leva uma quantidade grande de creme. 
Mas não é por isso que você vai colocar SÓ uma gotinha. O cabelo tem que ficar com creme por inteiro, todas as mechas e fios precisam estar "encapados" com creme. 


Esta quantidade acima, é o que muita gente acha que serve pro cabelo inteiro. ERRADO! Essa quantidade foi o que usei na mecha que fiz em baixo (dividi o cabelo dela ao meio, em baixo e em cima). E precisei de um pouco mais de creme nas outras mechas. O cabelo dela é bem seco por causa da chapinha. 

Para aplicação de creme é fácil: Você aplica uma quantidade de creme nas mechas que você dividir e depois amassa, formando os cachinhos. O cabelo dela é encaracolado, com a raiz mais lisa. No meu cabelo, como é mais crespo, eu passo mais creme na raiz. Mas o dela, já apliquei uma quantidade bem menor de creme, pois como a raiz é mais lisa, o cabelo tende a ser mais oleoso na raiz (gente não entendo nada de cabelo, espero que vocês não reparem nisso u-u)

Gente a textura quando ele ta molhado não é legal MESMO. Você pode achar que tem creme demais, fica meio pegajoso e tal mas depois que seca fica PERFEITO, sem nenhum vestígio de creme, levinho e soltinho. ;)

Eu finalizei o cabelo dela jogando um pouco de jato de secador, porque a gente tava com pressa e tinha que fotografar logo. Mas o ideal é deixar o cabelo secar naturalmente, pois evita o frizz. Mas acreditem se quiser, não usei nada tipo babyliss, chapinha, nada. Gente, aproveitem o cabelo que vocês tem, é só se dedicar um pouquinho e sair por aí bonitona!







Nenhum comentário:

Postar um comentário